gototopgototop
 
 
 
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
 
 
Assembleia Geral Extraordinária aprova ampliação do estatuto do SJP/AM para o interior do Estado | Imprimir |  E-mail
Sex, 23 de Março de 2018 09:45

Aprovado por unanimidade e com contribuição dos presentes à Assembleia Geral Extraordinária na última terça-feira (19/03), o Estatuto do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Amazonas (SJP/AM) passa a ampliar a atuação da entidade no Estado por meio da criação das subsedes no interior e da atuação para além das questões sindicais como a preocupação com a qualificação permanente dos jornalistas, seguindo a nova realidade do mercado.

Composto de dez capítulos e mais de 140 artigos, o documento determina as regras e diretrizes político-administrativas do sindicato, além de servir como um instrumento regulador do funcionamento da entidade frente a terceiros e orientar os direitos e obrigações dos membros e das relações existentes.

“O sindicato não se limita a tratar apenas dos problemas coletivos decorrentes do exercício da profissão, embora essa seja sua principal função. O SJP/AM também procura atuar frente à condição social dos trabalhadores enquanto cidadãos. Um conjunto de pessoas tem mais força para agir do que cada um por si, individualmente, e para que esta entidade tenha base legal a fim de lutar por todos esses direitos, era necessária a adequação do estatuto ao Novo Código Civil”, afirmou a presidente do SJP/AM, Auxiliadora Tupinambá. “Contamos com a presença e o reforço de vários colegas, o que contribuiu sobremaneira para o sucesso do trabalho”, completou.

Reunidos em primeira chamada, a diretoria executiva e jornalistas associados presentes deram início à Assembleia Geral Extraordinária às 19h, no auditório Arlindo Porto, sede do sindicato. Como metodologia de trabalho, adotou-se a leitura e discussão apenas dos pontos acrescentados, entre eles, a desobrigação da responsabilidade social dos associados; a destinação do patrimônio, em caso de dissolução, à entidade com finalidade jurídica semelhante; a criação de subsedes no interior do Estado e o fomento à qualificação dos jornalistas.

Assessoria de Imprensa
SJPAM
Contato: (92) 3234-9977
Email:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Foto: Steffanie Schmidt

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário: