gototopgototop
 
 
 
Sábado, 4 de Fevereiro de 2012
 
 
Câmara municipal reconhece diploma de jornalista em concurso | Imprimir |  E-mail
Qui, 12 de Agosto de 2010 10:16

Câmara de vereadores da cidade de Cubatão na baixada santista mudou os critérios do concurso público.


Por solicitação da Regional de Santos, Baixada Santista e Vale do Ribeira do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), a Câmara de Vereadores de Cubatão resolveu mudar os critérios do concurso público, recém aberto, para contratação ao cargo de jornalista.

A decisão de mudar o edital, cujo resumo foi publicado no Diário do Litoral da última segunda-feira, ocorreu após contato do diretor regional do Sindicato, jornalista Carlos Ratton.

Pelo resumo, para preenchimento das duas vagas, era preciso: ensino superior completo em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo com MTB; ou MTB e formação em nível médio – esse último um verdadeiro golpe contra a profissão e uma vergonha para a sociedade.

Após contato com a diretoria regional do SJSP, a Câmara de Cubatão resolveu fazer uma errata no edital – publicado nesta terça-feira – eliminando o segundo requisito, mantendo apenas o critério de formação superior em Jornalismo.

A decisão foi considerada extremamente acertada por parte da Regional e prova que o atual presidente da Câmara, vereador José Roberto Azzoline Soares, conhecido como Alemão, é um homem de sensibilidade e que respeita as categorias profissionais.

Do SJSP

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário: