gototopgototop
 
 
 
Quarta-Feira, 22de Novembro de 2017
 
 

ELEIÇÕES SINDICAIS SJPAM - TRIÊNIO 2018/2020

NESTA QUARTA, 22 DE NOVEMBRO!
Jornalistas elegem nova direção da entidade ao triênio 2018/2020

É nesta quarta-feira, 22, a partir das 8h até às 17h, que será realizada as eleições para renovação da diretoria, comissão de ética, conselhos fiscal e de representação junto à Federação Nacional dos Jornalistas - Fenaj, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas - SJP/AM, triênio 2018/2020. De acordo com a Comissão Eleitoral, a chapa Reconquista, encabeçada pelos candidatos a presidente e vice, Auxiliadora Tupinambá e Arnoldo Santos, respectivamente, é a única inscrita a concorrer ao pleito.

Para exercer o direito ao voto, os eleitores terão disponíveis duas urnas manuais de lona, cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas - TRE/Am. Na sede do sindicato, funcionará a primeira e, a segunda urna, percorrerá as redações nos períodos da manhã e tarde. Para votar, o jornalista terá seu nome na lista dos aptos a participar e deve apresentar um documento de identidade, que pode ser a carteira profissional da Fenaj ou outro documento de identidade, ambos com foto.

Ao término do período de votação às 17h, será iniciado o processo de apuração. No final, o presidente da mesa apuradora proclamará eleita a chapa que obtiver maioria de votos, lavrando a Ata dos trabalhos eleitorais.

SJPAM
Assessoria de Imprensa

JORNALISMO DIGITAL E OUTROS VAREJOS

Aldísio Filgueiras

Edital de Convocação_XXI ENJAI e III CONEJ

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJPAM) CONVOCA os sindicalizados (as) da entidade para participar da Assembleia Geral Extraordinária, que se realizará terça, 21 de novembro de 2017, às 19h, em primeira chamada, com o quórum estabelecido pelo Estatuto (art. 16, parágrafos 1º e 2º) e, 19h30, em segunda chamada, com o quórum que houver, no auditório Jornalista Arlindo Porto, na sede do Sindicato, sito à Praça Santos Dumont, 15, Centro. Com base ao Estatuto Sindical, somente podem votar e/ou ser votado (art. 6º) os jornalistas quites com suas mensalidades (art. 7º). A Assembleia deliberará a seguinte pauta:

  1. Apresentação e discussão dos Temas;
  2. Eleição de delegados ao XXI Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Imprensa – ENJAI e III Congresso Nacional Extraordinário dos Jornalistas – CONEJ, no período de 7 a 9 de dezembro, na cidade de Vitória, Espírito Santo (ES).

Manaus (AM), 16 de novembro de 2017

DIRETORIA
SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS NO ESTADO DO AMAZONAS - SJP/AM

EM DEFESA DOS JORNALISTAS

SINDICATO DOS JORNALISTAS INGRESSA COM RECLAMATÓRIA PARA PAGAMENTO IMEDIATO DOS SALÁRIOS ATRASADOS NOS JORNAIS A CRÍTICA E MANAUS HOJE, DA REDE CALDERARO DE COMUNICAÇÃO - RCC

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas - SJP/AM ingressou hoje (14/11) junto a Justiça do Trabalho no Estado com uma Reclamatória Trabalhista por meio da qual requer o imediato pagamento dos salários atrasados dos jornalistas empregados nos jornais A Crítica e Manaus Hoje (Empresa de Jornais Calderaro Ltda) da Rede Calderaro de Comunicação - RCC.

A denúncia encaminhada nesta segunda-feira, 13, pelos jornalistas delegados de redação revela, segundo o presidente da entidade, jornalista Wilson Reis, a gravidade do problema que atinge os jornais na cidade de Manaus. "Pela Convenção Coletiva de Trabalho, as empresas devem pagar seus empregados até o dia 5 de cada mês. Entretanto, não têm conseguido cumprir com o que diz a cláusula da CCT”, lembrou Reis.

Quem paga ?

É real a situação de desespero de repórteres e editores na redação de um dos maiores impresso na cidade de Manaus. Com compromissos financeiros vencidos neste início do mês de novembro, os jornalistas terão que arcar com juros e multas em contas de água, luz, celulares, aluguéis e, principalmente, na fatura do cartão de crédito. "A empresa vai pagar com atraso e não incluirá valores adicionais para honrarmos os juros do cartão", lembrou um empregado que preferiu não se identificar.

A ação ajuizada por meio da Assessoria Jurídica do SJP/AM, além de requerer o pagamento imediato dos salários atrasados, solicita também da Justiça o bloqueio das contas do jornal para garantia de futuras execuções.

A Ação impetrada pelo Sindicato dos Jornalistas na Justiça do Trabalho gerou o Processo nº 0000495-23.2017.0000

 

Manaus, Am, 14 de novembro de 2017

Assessoria de Imprensa/SJPAM

ELEIÇÕES SJPAM - TRIÊNIO 2018/2020

Encerrado prazo para quitação das mensalidades em atraso

A Comissão Eleitoral, responsável pela coordenação das eleições para renovação da diretoria, conselhos e comissão de ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas - SJP/AM ao triênio 2018/2020, comunica que, encerrou nesta segunda-feira, 06, o prazo para quitação das mensalidades atrasadas dos associados que participarão do certame eleitoral, no próximo dia 22 de novembro (Art.80 do Estatuto - Seção V - Do Eleitor).

A chapa Reconquista é a única a participar das eleições por ter apresentado em tempo hábil os documentos exigidos pelo Estatuto da entidade, sendo considerada apta pela Comissão Eleitoral.

Relação dos associados

Após o término do prazo para registro de chapas, a Comissão Eleitoral fornecerá, no prazo de 10 (dez) dias, a relação dos associados para chapa registrada, desde que requerido por escrito (Art.76 do Estatuto - Do Registro de Chapas).

 

Manaus (Am) 07 de novembro de 2017.

 

Comissão Eleitoral

NOTA - SJPAM Eleições 2018/2020

21º Enjai e 3º CONEJ

Abertas as inscrições para o 21º Enjai e 3º Congresso Nacional Extraordinário dos Jornalistas

A Federação Nacional dos Jornalistas - FENAJ e o Sindicato dos Jornalistas do Espírito Santo, realizam de 7 a 9 de dezembro, em Vitória, o 21º Encontro Nacional de Assessores de Imprensa - Enjai e o 3º Congresso Extraordinário dos Jornalistas - CONEJ. Em pauta, impactos no mercado de trabalho dos jornalistas brasileiros provocados pelas reformas trabalhista e da Previdência, a precarização das relações de trabalho em assessoria de imprensa, fraudes contra o jornalista e a organização sindical da categoria na conjuntura de desregulamentação do trabalho.

Os eventos são concomitantes e devem reunir na capital capixaba profissionais de todas as regiões do país, entre delegados (eleitos em assembleias dos Sindicatos de Jornalistas ou congressos estaduais) e observadores. Estudantes de Jornalismo também podem participar.

A FENAJ realiza os congressos nacionais da categoria de dois em dois anos, intercalados com os Enjais. Extraordinariamente, vai realizar os dois eventos neste ano, em razão da conjuntura nacional. A contrarreforma trabalhista, que desmontou a CLT e retirou direitos dos trabalhadores, a ameaça da Reforma da Previdência, exigem reação imediata e, para isso, mais organização da categoria.

Jornalistas e estudantes de Jornalismo interessados em participar do Congresso Extraordinário/Enjai devem fazer suas inscrições pelo site dos eventos (http://enjai.sindijornalistases.org.br/)
No site (http://enjai.sindijornalistases.org.br/) encontra-se a programação completa dos eventos.

Manaus (Am) 27 de outubro de 2017

FENAJ/SJPAM
Assessoria de Imprensa

Edital - Eleições SJPAM - Triênio 2018/2020

Registro de Chapa

A Comissão Eleitoral - CE responsável pelas Eleições/2017 do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Amazonas – SJP/AM, atendendo determinação do Artigo 73 do Estatuto da entidade, informa que está inscrita para as eleições no dia 22 de novembro de 2017, a “Chapa Reconquista”, formada pelos seguintes profissionais: DIRETORIA EXECUTIVA: Presidente - Auxiliadora de Araújo Jorge Tupinambá; Vice-Presidente – Arnoldo Araújo dos Santos; Secretário Geral – Kleiton Renzo Rezk; Secretária Executiva – Steffanie Schmidt; Tesoureiro – André Nogueira Moreira; Vice-Tesoureiro – David Carlos de Almeida, sendo suplentes da diretoria executiva: Patrícia Gomes Bartholotti Chaves; Adriano Augusto Carneiro da Silva; Jeane Glay de Almeida Chaves; Zahyra Maria Moura Monteconrado; Franscimar da Silva Lopes; Wilson Carlos Braga Reis. SECRETARIAS: Secretaria de Formação Política e Sindical – Sandra Bezerra Lima; Suplente – Maria Auxiliadora Paula de Paiva; Secretaria de Imprensa e Divulgação – Jocilene Nascimento das Chagas; Suplente – Marcelo Perdigão Guerra; Secretaria de Promoção e Eventos – Alícia Daiana Oliveira Bentes; Suplente – Cleomir Lage Bezerra dos Santos; Secretaria de Patrimônio e Informática – Shirley Nazaré de Oliveira Assis; Suplente – Alessandro Vasconcelos Bandeira; Secretaria de Estudos Socioeconômicos – Ednilza Cavalcante Rocha (Ed Blair); Suplente: Paulo Jorge Bahia Marques Júnior; Secretaria de Mobilização e Organização – Yano Sérgio Delgado Gomes; Suplente – Jorge Miguel da Silva Pinheiro. CONSELHO DE REPRESENTANTES NA FENAJ: Titulares: Lucia Tiyo Saito e Aldisio Gomes Filgueiras; Suplentes – Allan Soljenítsin Barreto Rodrigues e Adamor Santana Liberal de Jesus. CONSELHO FISCAL: Titulares: Ananias Gomes de Souza; Sebastião Saulo Borges dos Santos e Jefferson da Silva Muniz; Suplentes – Elvis Cleber Maciel Chaves; Messias da Silva Sampaio e Valeria Costa Silva Farinola. A Comissão Eleitoral informa ainda que, para membros da Comissão de Ética, estão inscritos os seguintes jornalistas: Gerson Severo Oliveira Dantas, Lúcia Carla da Gama Rodrigues, Junha Januária de Oliveira Ramos, Mário Monteiro de Lima, Francisca de Melo C. do Valle, Sebastião Colares Assante, Orlene Braga Cabral de Sousa, Edmar da Silva Barros, e Suzy Leide Souza de Figueiredo. A partir desta data começa a contar o prazo de 5 (cinco) dias para pedido de impugnação, com base no Estatuto da entidade disponível no site www.jornalistasam.com.br, que deve ser formalizado junto a Secretaria do Sindicato, na Praça Santos Dumont, número 15, Centro.

Manaus (AM), 23 de outubro de 2017

COMISSÃO ELEITORAL

SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS NO ESTADO DO AMAZONAS – SJP/AM

Notificação - Rede Raman Neves de Comunicação

 

Demissões
Rede Raman Neves de Comunicação é notificada

Os jornais Amazonas em Tempo e Agora (Norte Editora Ltda) impressos da Rede Raman Neves de Comunicação na cidade de Manaus, foram notificados extrajudicialmente, nesta segunda-feira, 16, pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas - SJP/AM. Em busca de uma solução amigável parta garantir os direitos dos profissionais jornalistas demitidos pela empresa, deverá ser realizada reunião nesta quinta-feira, 19, às 15h, na sede da entidade sindical, localizada na Praça Santos Dumont, 15, centro.

Na reunião, além do pagamento das verbas indenizatórias em consequência do fim do contrato de trabalho, os demitidos deverão receber do representante da empresa as guias para saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço - FGTS e Seguro Desemprego.
De acordo com a diretoria da entidade sindical não está descartado o ajuizamento de ações na Justiça do Trabalho. A medida poderá ser tomada caso não sejam realizados os pagamentos correspondentes aos direitos trabalhistas citados na própria notificação extrajudicial.
SJPAM
Assessoria de Imprensa 
Contatos: (92) 3234-9977/sindicato@jornalistasam.com.br

 

SINDICATO FAZ REUNIÃO COM DEMITIDOS DA REDE RAMAN NEVES DE COMUNICAÇÃO

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas - SJP/AM comunica à categoria que, em caráter de urgência, será realizada assembleia extraordinária com os jornalistas demitidos nesta terça-feira, 10/10, pela Rede Raman Neves de Comunicação (Jornal Amazonas em Tempo e Agora). A reunião será realizada nesta quarta-feira, 11 de outubro, às 19 horas, na sede, localizada na Praça Santos Dumont, 15 - Centro e contará com a participação do assessor jurídico da entidade, advogado Ananias Gomes para que possam ser feitos os esclarecimentos, além de discutidos os recursos jurídicos que o sindicato irá mover contra a empresa jornalística em favor dos demitidos.
No final da tarde de hoje (10/10) as primeiras informações dão conta de se tratar de demissões em massa (coletiva) pois foram desligados cerca de 12 profissionais, podendo esse número, no final, atingir 18 demitidos.
A diretoria do SJPAM condena as demissões realizadas pela Rede Raman Neves de Comunicação em uma de suas empresas pois as mesmas ocorrem em plena atividade de negociação da Convenção Coletiva de Trabalho - CCT 2017, em total desrespeito aos seus empregados e à estabilidade no emprego defendida pela entidade sindical.


Manaus (AM) 11 de outubro de 2017.

Diretoria
SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS NO ESTADO DO AMAZONAS - SJPAM

Parceria SJPAM para compra de produtos alimentícios

Charge Carlos Augusto Myrria

Jornalistas rejeitam proposta de reposição salarial abaixo da inflação

Carteira Profissional

Adquira a nova Carteira Nacional de Jornalista

Nova Carteira Nacional de JornalistaObtenha o novo documento que vem no formato de cartão

A nova Carteira Nacional de Identidade dos Jornalistas brasileiros agora tem novo formato e para adquirí-la a Fenaj implantou um sistema digital que preza pela qualidade do documento a partir de critérios rígidos. A nova CNJ também é a prova de fraude e tem maior durabilidade.

Leia com atenção as novas regras:

O prazo para confecção da nova carteira é de 30 dias úteis. É impossível emitir o documento antes desse prazo, não existe possibilidade de confeccionar a carteira emergencialmente, a carteira será feita em São Paulo. Por esse motivo, todos os jornalistas deverão antecipar a solicitação, indo pessoalmente no Sindicato dos Jornalistas do Amazonas.

Para obtenção da nova identificação, o jornalista precisa:

Para Jornalista sindicalizado:

2 Cópias do Diploma - Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo(frente e verso)
2 foto 3X4, com fundo branco.
Atualizar os dados no cadastro do SJPAM, pagar se houver mensalidades atrasadas.
Recolher a taxa de R$ 85,00 por meio de boleto bancário fornecido pelo SJPAM.

Para Jornalista não sindicalizado:

Cópia do Diploma - Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo(frente e verso)
2 foto 3X4, com fundo branco.
Cópias: Carteira de trabalho com a anotação do registro profissional com as funções: Jornalista diplomado (habilitação em jornalismo) e nas demais funções (repórter fotográfico, repórter cinematográfico, diagramadores e ilustradores) nível médio
RG e CPF.
Recolher a taxa de R$ 340,00 por meio de boleto bancário fornecido pelo sindicato.

OBS: Fique atento ao prazo de validade da sua carteira. Para a renovação serão cobradas as mesmas taxas e exigida a mesma documentação.

Para a confecção da Carteira Internacional de Jornalistas – da Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ) – não serão alterados os procedimentos de emissão, mas o valor para
Jornalista sindicalizado e em dia é 50,00 Euros.

Da Redação Jornalistas AM

 
Comentários (40)
gostaria muito de obter a carteira de jornalismo,pois sou um dos milhoes de jornalistas anonimos deste segmento
40 Dom, 19 de Novembro de 2017 09:25
olá sou uma pessoa apaixonado pela profissao de jornalismo,sou detetive particular,fui presidente do conseg.conselho comunitario de segurança ,por dois mandato 2009 a 2013 com varias conquistas,juntos aos orgao pulblicos em geral,inclusivel.ganhando varios certificados de honra ao merito ,no segmento de comunicaçao,junto aos ogaos competentes ao governos de sao paulo,sou pastor evangelico .e gostaria muito de poder contar com vossa ajuda.
carteira de jornalista
39 Sáb, 19 de Agosto de 2017 22:07
Sou diretor e redador do Site www.jornaldepenedo-al.com.br estou sem carteira de jornalista fica impossível,mas não sou formado.Tenho apenas o diploma técnico de comunicação com habilitação em locução. Eu posso tirar a carteira de profissional da comunicação, mesmo não tendo curso superior na área?
como faço a minha carteira
38 Dom, 02 de Julho de 2017 21:27
Boa Noite sou cinegrafista e fotografo como faço a minha carteira
Carteira
37 Qua, 31 de Maio de 2017 00:38
Ola tenho registro no Mtb ha mais de 15 anos trabalho só em Freelance e faço o Jornal da Igreja, diagramo fotografo e em enfim entrego o jornal pronto só não sou Sindicalizado gostaria de saber se com a experiencia de mas de 15 anos eu terei que ter o Diploma para ter a carteira uma vez que estou pagando por este documento
Como tirar carteira
36 Dom, 21 de Maio de 2017 23:56
Sou fotógrafo e editor, como faça para adquirir a identidade. Obrigado. Reginaldo Caruso.
Como tirar carteira
35 Dom, 21 de Maio de 2017 23:49
Tenho uma pagina.
"um nação, onde o povo espera na fila, morrem por falta de atendimento...
34 Dom, 17 de Julho de 2016 16:40
Boa tarde!
esse pais se ainda podemos chama-lo.
è uma vergonha, para nós formadores de opinião, ficarmos discutindo esse assunto, tém coisa mais importante não é!!!
obtenção da nova carteirinha de jornalismo
33 Seg, 20 de Junho de 2016 08:59
oi,meu nome é josé roberto de souza junior,passei no curso 55 horas de jornalismo da abed,como faço para obter essa nova carteinha?????///
carteira
32 Dom, 19 de Junho de 2016 15:06
olá sou jornalista jailson rozendo e estou querendo fazer uma nova carteira pois perdi a minha o que eu faço?
sindicalizar num sindicato de jornalista
31 Seg, 30 de Maio de 2016 18:54
ola sou jornalista mtb 73.473/sp gostaria de participar como socio do sindicato dos jornalistas
sindicalizar num sindicato de jornalista
30 Seg, 30 de Maio de 2016 18:53
ola sou jornalista mtb 73.473/sp gostaria de participar como socio do sindicato dos jornalistas
Locutor jornalista fotografo
29 Sex, 08 de Abril de 2016 18:16
Quero ser socio da fenaj
Locutor jornalista fotografo
28 Sex, 08 de Abril de 2016 18:14
Quero ser socio da fenaj
meu registro
27 Sex, 12 de Fevereiro de 2016 10:59
preciso saber se ainda posso ter o registro para trabalhar como free-lancer.
IDENTIDADE DE JORNALISTA
26 Qui, 12 de Novembro de 2015 09:19
OLÁ, BOM DIA, GOSTARIA DE UMA INFORMAÇÃO, A PESSOA QUE É REGISTRADO COMO RADIALISTA NO MTE E JÁ EXERCEU ALGUMA FUNÇÃO TÉCNICA DENTRO DA TELEVISÃO TAMBEM É CONSIDERADO JORNALISTA PELA LEI DE IMPRENSA SOU MUITO GRATO PELA ATENÇÃO...
ADMINISTRATORS_REPLY_HEADING
È PECADO O DESENVOLVIMENTO DO RECÔNCAVO BAIANO?
Ter, 06 de Abril de 2010 12:55
"Veja" não enxerga a grande chance que é oferecida ao povo brasileiro de se desenvolver através da educação. A UFRB é um grande projeto educativo de integração e desenvolvimento regional. "Veja", veja o futuro se tornando realidade,e não as maselas políticas e sociais da atualidade.
carteira sem diploma
25 Qua, 11 de Novembro de 2015 12:33
Colegas, sou de Itu/SP, trabalho na área desde o primeiro ano de faculdade, Comunicação Social com ênfase em jornalismo, na qual me formei em 2006. Por diversos motivos não peguei me diploma, acabei ficando tetraplégico - o que dificulta meu acesso e a faculdade não existe mais, fazendo parte agora da Uniesp. Com faço para obter meu registro sem o diploma?
carteira sem diploma
24 Qua, 11 de Novembro de 2015 12:31
Colegas, sou de Itu/SP, trabalho na área desde o primeiro ano de faculdade, Comunicação Social com ênfase em jornalismo, na qual me formei em 2006. Por diversos motivos não peguei me diploma, acabei ficando tetraplégico - o que dificulta meu acesso e a faculdade não existe mais, fazendo parte agora da Uniesp. Com faço para obter meu registro sem o diploma?
como faço para obter o registro de reporter cinematografico
23 Sex, 09 de Outubro de 2015 13:45
trabalho como cinegrafista mais nao sou sindicalizado...como faço p eu tirar o registro de reporter cinematografico e me sindicalizar !!!
obter carteira de jornalita
22 Qui, 21 de Maio de 2015 17:52
sou jornalista registrado no mtb.porem nao sou formado em comunicaçao social,sera que eu posso obter a carteira de jornalista
ADMINISTRATORS_REPLY_HEADING
carteira
Qui, 08 de Outubro de 2015 02:28
ola gostaria de adquirir a carteira de jornalista, mas não tenho diploma
MTB Jornalista
21 Sáb, 09 de Maio de 2015 18:46
Sou desenvolvedor e administrador de sites um deles escrevo sobre a cidade e outro alguns contos e crônicas a mais de 2 anos, gostaria de saber como posso obter o MTB de jornalista.
Quero tirar a Carteirinha
20 Qui, 16 de Abril de 2015 10:51
Olá, sou Jornalista de São Paulo, tenho a MTB mais não tenho diploma e gostaria de tirar a carteirinha ... aguardo resposta ...
ADMINISTRATORS_REPLY_HEADING
CARTEIRA DE JOSRNALISTA
Sáb, 25 de Fevereiro de 2017 21:44
TRABALHO A 5 ANOS COM INFORMAÇÕES EM INTERNET TRABALHEI 10 10 ANOS COM RADIO COMUNITÁRIA
credencial internacional fij
19 Qui, 09 de Abril de 2015 00:59
boa noite sou jornalista por direto adiquirido
ja sou afiliado da fenaj a 3 anos
nao sou sid mais preciso da carteira internacional de jornalista pois viajo para fora no mes que vem
preciso de ajuda de voces pode me ajudar ok
sou de sp tony
DRT OU OUTRO TIPO DE CARTEIRA
18 Dom, 01 de Março de 2015 08:33
Olá amigos, sou de Manicoré-Am, ha mais de 27 anos atuo na área de comunicação de Manicoré, trabalhei como locutor mais de 13 anos na Rádio local e Rádio Vale do Rio Madeira de Humaitá-Am, depois cinegrafista até o momento na Prefeitura, faço textos para vários jornais, alimentava o Portal de Notícias da Câmara de vereadores de Manicoré até o ano de 2014,faço edições de vídeo reportagem, edições de vídeos, dentre outros, gostaria de poder tirar minha carteira de repórter ou cinegrafista, como faço? me mandem a resposta. Não possuo curso superior, apenas tenho o ensino médio e muita experiência...
Protesto
17 Qui, 13 de Novembro de 2014 12:45
Todos que fazem jornalismo são jornalistas mesmo não sendo formados na área com curso superior, existem radialistas profissionais e repórteres espalhados em todo Brasil com grande talento para o jornalismo, experiencia adquirida com convivio e bastante tempo atuando na imprensa brasileira, acho preconceito dizer "jornalista de verdade tem carteira" o STF decidiu e é lei não obrigatoriedade de apresentação do diploma de jornalismo e comunicação social - " Para se fazer uma boa comida não precisa de diploma basta tão somente saber cozinhar bem"
numero do mtb
16 Sáb, 04 de Outubro de 2014 16:03
Sou jornalista pelo sindicato dos jornalistas da baixada santista, o meu mtb estava na carteira profissional, porém no dia 17 de setembro no Aeroporto Internacional de Brasilia, minha pasta de documentos simplesmente sumiu. Até a data presente não encontraram e nem devolveram. Pergunta: Tem algum meio que eu possa descobrir o meu MTB?

Grata.

Aguardo uma resposta
carteira de imprensa
15 Qua, 01 de Outubro de 2014 21:32
Qdo se tem o DRT de Radialista e Apresentador de TV com curso técnico e ensino médio, pode requerer na associação de imprensa rádio e tv mesmo?
E o custo? tem tx mensal?
ADMINISTRATORS_REPLY_HEADING
Vídeo Documentário
Sáb, 27 de Março de 2010 20:22
Olá, Gostaria de agradeçer pela postagem da nota. Tentei enviar um e-mail para vocês, mas ao que pareçe vocês não o receberam já que consta a fonte como sendo do site SJPDF. De qualquer forma agradeço pela postagem e pela causa.

Hebert Araújo
quero tirar a carteira de jornalista
14 Qua, 14 de Maio de 2014 13:45
Sou diretor de Marketing de uma agencia que tem um jornal e uma revista estou tendo que fazer matérias pra ambas e sem carteira de jornalista fica impossível,mas não sou formado.
ADMINISTRATORS_REPLY_HEADING
FENAJ vc não consegue mas me escreve que posso te ajudar
Ter, 09 de Dezembro de 2014 21:17
FENAJ vc não consegue mas me escreve que posso te ajudar
quero tira a carteira de fotografo
13 Ter, 11 de Março de 2014 16:06
trabalho na prefeitura de guarai - to sou cinegrafista e fotografo como faço a minha carteira
QUERO TIRAR A CARTEIRINHA DE JORNALISTA
12 Sáb, 15 de Fevereiro de 2014 11:59
MARCOS 16 30191076 16 991 26 02 03
carteira de jornalista
11 Sex, 17 de Janeiro de 2014 20:58
como faço para adquirir a minha carteirinha.
www.sk8.com.br
10 Seg, 13 de Janeiro de 2014 06:54
Por 10 anos trabalhei como fotografo, redator e videmaker. Não tendo curso superior na área, pretendo fazer. Tenho curso profissionalizante na área de fotografia, desejo ter apenas MTB de Fotografo, sabe como devo proceder?
FORMAÇÃO DE JORNALISMO
9 Ter, 30 de Agosto de 2011 19:52
BOA NOITE SOU FORMADA EM COMUNICAÇÃO SOCIAL EM HABILITAÇÃO EM JORNALISMO, MAIS AINDA NÃO TRABALHO NA ÁREA POSSO TIRAR A CARTEIRA DE JORNALISTA E COMO FAÇO E O QUE É PRECISO E QUANTO PAGO
DESDE JÁ GRATA
E AGUARDO RESPOSTAS
Re:
8 Qua, 27 de Julho de 2011 22:43
If you are in uncomfortable position and have got no money to go out from that, you would have to take the business loans. Because that will aid you emphatically. I get auto loan every year and feel myself great just because of it.
ADMINISTRATORS_REPLY_HEADING
Video-release
Qui, 25 de Fevereiro de 2010 11:27
Ótima nota!
Tendências e novidades na produção profissional em comunicação são sempre bem-vindas.
carteira de jornalista
7 Ter, 12 de Julho de 2011 22:12
Olá! Sou formada em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela UNIR, porém não tenho vínculo com nenhum meio de comunicação local. Gostaria de saber se posso ter a Carteira de Jornalista. Obrigada! Lucineide.
Carteirinha
6 Qui, 14 de Abril de 2011 19:45
E verdade que existe a possibilidade de retirar a carteira sem obter o ensino superior.
retirar a carteira de profissional da comunicação
5 Qui, 24 de Fevereiro de 2011 21:50
Olá amigos, sou de Barreirinha, sempre trabalhei na área de comunicação, tenhos alguns certificados de curso ´tecnico na área. a poucos meses criamos um jornal impresso local, muito lido na cidade. Eu posso tirar a carteira de profissional da comunicação, mesmo não tendo curso superior na área?
Nova Carteira de jornalista
4 Qui, 06 de Janeiro de 2011 14:12
Boa tarde presidente, gostaria de saber por quanto esta saindo a nova carteirinha de jornalista, e que estou atualmente desempregado,teria condições de retirar a outra carteira, sou sindicalizado neste sindicato.agradeço a sua atenção que Deus te abençoe.
obtenção carteira de jornalista
3 Dom, 12 de Dezembro de 2010 17:33
Sou do Estado vizinho de Rondônia, gostaria de saber se vcs aceitam inscrição de pessoas provenientes de outros Estados para expedição de carteira de Jornalista, pois por aqui a Justiça mandou bloquear tudo, obrigado.
Carteirinha
2 Qui, 11 de Novembro de 2010 21:59
Tenho apenas o diploma tecnico de comunicaçao com habilitaçao em locuçao/apresentaçao,posso tirar?
carteirinha...
1 Ter, 12 de Outubro de 2010 10:07
Se sou fotógrafo e ilustrador, como faça para adquirir a identidade pela primeira vez, já que nunca tive. abraços.

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário: